Seguidores

quinta-feira, 15 de julho de 2010

SOS Pernambuco: Governador assina decreto para contratar empresas para a Operação Reconstrução

Diário de Pernambuco

Publicação: 15/07/2010 12:03

O governador Eduardo Campos assina esta manhã, no Palácio do Campo das Princesas, um decreto para a contratação de empresas para atuarem na Operação Reconstrução. No dia oito deste mês, o governo do estado desapropriou sete terrenos para construir casas e tentar diminuir o drama dos moradores das cidades atingidas pelas chuvas no mês passado. O decreto de desapropriação liberou 400 hectares para serem o novo endereço das vítimas das enchentes nos municípios de Barreiros, Catende, Cortês, Jaqueira e Maraial, todas na Mata Sul.

Com a desapropriação anunciada, sobe para 11 o número de terrenos considerados de utilidade pública e de interesse social, todos encontrados nos municípios que declararam calamidade pública. Juntos, os espaços somam 800 hectares, o equivalente a 800 campos de futebol.

Das cidades que se encontram nessa situação difícil, apenas Primavera, também na Mata Sul, ainda não teve terreno desapropriado, mas os técnicos do governo estão procurando. Em dados preliminares da Defesa Civil, 14.136 casas foram danificadas ou destruídas nos 12 municípios, mas a reconstrução deve começar ainda este mês.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/07/15/brasil,i=202592/SOS+PERNAMBUCO+GOVERNADOR+ASSINA+DECRETO+PARA+CONTRATAR+EMPRESAS+PARA+A+OPERACAO+RECONSTRUCAO.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário