Seguidores

domingo, 4 de julho de 2010

"Piratas virtuais" tentaram derrubar o site do MCCE em Mato Grosso

Redação 24 Horas News

Às vésperas de apresentar a nova ferramenta eletrônica de combate aos crimes eleitorais nas eleições de 2010, o domínio www.mcce-mt.org sofreu ataque de ‘piratas’ virtuais, que tentaram derrubar o site. Foram diversas e repetidas tentativas, durante uma semana. “Mas como todos os instrumentos do MCCE também o site é resistente, e ‘está em pé’” garante o coordenador do Movimento, Antonio Cavalcante Filho, o Ceará, revelando que os militantes (profissionais de TI) que mantém o site ativo são atentos e competentes.

A partir de 5 de julho de 2010, com o fim do período de registros de candidatos na Justiça Eleitoral, o MCCE pretende publicar o resumo da vida passada dos pretendentes a cargo público, mas que ostentam ‘ficha suja’, diz Ceará, argumentando que “tudo está em consonância com as resoluções do Tribunal Superior Eleitoral e com os desejos da população brasileira, que se esforçou para aprovar a Lei Complementar 135/2010”.

O novo site do MCCE na Internet está apto a receber fotografias digitais em diversos formatos, denúncias em textos, gravações de áudio em MP3 e mesmo vídeos amadores. “O cidadão que estiver em qualquer extremo do Estado de Mato Grosso ao flagrar a ocorrência de um crime eleitoral, fotografando, filmando ou gravando sons e vozes, pode postar de imediato o material no site ‘mcce-mt.org’ com a garantia do anonimato e ter a certeza: o MCCE irá levar a ocorrência adiante”, conclui Ceará, apresentando a nova ferramenta do MCCE, imunizada contra ‘hackers’.

Por decisão do TSE o candidato a cargos nestas eleições deve apresentar certidão criminal expedida pela justiça estadual e federal, para mostrar sua vida pregressa. Na hipótese de estar respondendo algum tipo de crime, uma certidão de inteiro teor deverá ser apresentada pelo candidato ao juiz eleitoral, contanto ‘a história’ daquele crime que está respondendo. E essa certidão será mostrada no site do MCCE, e a historinha da ‘estripulia’ do pretendente a gerente da coisa pública será contada em detalhes.


Fonte: http://www.24horasnews.com.br/index.php?tipo=ler&mat=333795

Nenhum comentário:

Postar um comentário