Seguidores

terça-feira, 27 de julho de 2010

Eduardo faz campanha em Santo Amaro. Bairro que teve redução de 55% nos homicídios. E faz comparações com antecessor


Eduardo Campos esteve na manhã de hoje em Santo Amaro para uma caminhada que percorreu as ruas da comunidade da Ilha João de Barros.

Ele estava acompanhado de lideranças comunitárias, do candidato a senador Humberto Costa (PT), do prefeito João da Costa (PT), além de candidatos proporcionais da Frente Popular.

Para a sua equipe de campanha, a boa receptividade por parte dos moradores pode ser atribuída aos resultados obtidos pelo programa Governo Presente. Lançado de forma pioneira em Santo Amaro, o programa reduziu em 55% no número de assassinatos no bairro. De novembro de 2008 até o dia 19 de julho deste ano, 33 vidas foram salvas se compararmos o número de assassinatos cometidos na comunidade nos 21 meses que antecederam o Governo Presente.

"Santo Amaro em 2007 era visto com preconceito e reconhecido apenas pelas notícias negativas. Hoje é visto no Brasil pelas coisas boas que foram feitas aqui", destacou Eduardo.

Além do reforço no policiamento local, o Estado promoveu a reforma de 16 escolas do bairro, a implantação de um núcleo de mediação de
conflitos e a modernização da biblioteca do Centro da Juventude. Este ano, estão programadas 49 novas ações através de uma parceria entre o
Governo do Estado e a Prefeitura do Recife. O bairro ganhará uma Academia das Cidades e receberá seu segundo núcleo comunitário de
mediação de conflitos.

Eduardo encerrou o percurso às 7h30, na esquina das ruas Barros Barreto e Francisco Jacinto, onde subiu na Tribuna 40 para discursar.

Ele destacou que continuará indo às ruas, não para falar dos adversários, mas para apresentar o que o seu Governo fez e o que ainda irá fazer. "Pernambuco está melhor hoje do que estava em 2007. E Santo Amaro será melhor amanhã do que está hoje", disse.


Fonte: Blog de Jamildo
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2010/07/27/eduardo_faz_campanha_em_santo_amaro_bairro_que_teve_reducao_de_55_porcento_nos_homicidios__e_faz_comparacoes_com_antecessor_76190.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário