Seguidores

domingo, 18 de julho de 2010

Operação prende quadrilha de arrombadores de bancos


Grande Recife // AÇÃO
Do JC Online

Uma quadrilha de arrombadores de bancos foi presa numa operação da Polícia Federal da Bahia, com informações da PF de Pernambuco. O bando era especializado em caixas eletrônicos e teria furtado aproximadamente R$ 2 milhões em bancos da Região Metropolitana do Recife. As agências atacadas seriam as do Banco do Brasil, em Paulista, Avenida Caxangá, Conselheiro Aguiar, Pina, Dantas Barreto e Igarassu.

A operação que prendeu a quadrilha, batizada de "Corujão", possuía informações de que os acusados teriam arrombado dois caixas eletrônicos da agência de Iguatemi, na Bahia. De posse desses dados, a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio localizou parte do bando em um hotel no bairro Boca do Rio, e o restante no bairro da Pituba. Fazia parte da estratégia do bando escolher agências mais vulneráveis e viajar por todo o País, sempre mudando de endereço e se hospedando em hotéis luxuosos.

Foram presos pela PF baiana Antônio Ricardo Linhares Pinto, o Zico; Leandro de Souza; Ivanildo Brás Soares, vulgo Cueca; Paulo Roberto Ponah e Rogério Luciano Hartmann. Na ocasião ainda foram apreendidos dois veículos usados na prática dos crimes, uma máquina furadeira industrial com vários tipos de brocas de aço, utilizadas para arrombar os caixas, documentos falsos, vários celulares e R$ 174.927. Eles responderão por formação de quadrilha (1 a 3 anos de reclusão) e furto qualificado (3 a 8 anos de reclusão).

Fonte: http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2010/07/18/operacao-prende-quadrilha-de-arrombadores-de-bancos-229068.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário