Seguidores

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Compesa suspenderá cobrança de contas em municípios atingidos pelas enchentes

Grande Recife // CHUVAS
Do JC Online
Atualizada às 10h48

Os clientes pernambucanos com estabelecimentos atingidos pelas chuvas ficarão isentos das contas de água referentes ao período de debilidade no abastecimento, de acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

A suspensão para as faturas com vencimento a partir de junho será determinadas para as áreas afetadas de cidades declaradas em estado de calamidade pública cujo saneamento é atendido pela Compesa: Barreiros (com isenção total para todo o município), Barra de Guabiraba e Correntes. Outros consumidores que foram atingidos durante as enchentes também terão contas de junho canceladas. A previsão é que cerca de 15 municípios recebam os descontos. Até que a situação nas cidades mais afetadas se normalize, a Compesa restringirá as cobranças das taxas de consumo de água nas áreas atingidas.

"O indicativo do governo é que as pessoas que já estão sofrendo com a tragédia não tenham ainda mais um problema para resolver. Àqueles cidadãos cujas vidas ainda estão sendo afetadas pelos efeitos das enchentes, não serão cobradas taxas", anuncia o secretário estadual de Recursos hídricos e presidente da companhia João Bosco. A estimativa é de que cerca de R$ 250 mil reais por mês deixem de ser recolhidos para os cofres da Compesa, numa ação que deve beneficiar mais de 350 mil habitantes.

Os temporais que atingiram cidades de Alagoas e Pernambuco em junho mataram 57 pessoas. Nos dois Estados, são 95 municípios afetados e mais de 157 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas.

Fonte: http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2010/07/09/compesa-suspendera-cobranca-de-contas-em-municipios-atingidos-pelas-enchentes-228158.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário