Seguidores

sexta-feira, 30 de julho de 2010

PMs acusados de matar deficiente são condenados a 18 anos de prisão

Conhecidos como ''highlanders", eles já estavam presos desde o ano passado no presídio militar Romão Gomes, na Zona Norte de São Paulo

O Globo

SÃO PAULO - A Justiça de São Paulo condenou nesta madrugada a 18 anos e oito meses de prisão os quatro policiais militares acusados de sequestrar, executar e decapitar um deficiente mental, em 2008. Conhecidos como ''highlanders", eles já estavam presos desde o ano passado no presídio militar Romão Gomes, na Zona Norte de São Paulo.

Depois de mais de 16 horas de julgamento, o juiz leu a sentença em que considerou culpados os policiais militares Moisés Alves dos Santos, Joaquim Aleixo Neto, Anderson dos Santos Salles e Rodolfo da Silva Vieira pelo assassinato de Antonio Carlos da Silva Alves, em outubro de 2008. O deficiente mental foi encontrado em um terreno na zona rural de Itapecirica da Serra, na Grande São Paulo, com a cabeça e as mãos cortadas para que fosse dificultado seu reconhecimento.

O advogado de defesa avisou que vai pedir a anulação do júri porque o promotor mostrou uma camiseta que trazia a foto de Antonio Carlos usada por familiares no plenário do tribunal. Ele tem cinco dias para entrar com o recurso.


Os quatro PMs eram acusados de integrar um grupo de extermínio em São Paulo. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, um total de 16 pessoas estariam envolvidas. Eles teriam praticado pelo menos 12 crimes.

Fonte: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=54378

Nenhum comentário:

Postar um comentário