Seguidores

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Escola Pública de Trânsito

Foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira (09/07), a Escola Pública de Trânsito “Paulo Amaro Maia Cassundé”. Pioneira no Estado, a EPT/PE está situada na sede do Detran-PE, na Estrada do Barbalho, 889, Iputinga. A cerimônia teve início com o descerramento da placa inalgural pelo diretor-presidente do Detran-PE, Manoel Marinho e pela filha do homenageado, Leila Faro Cassundé.

Em seguida os convidados fizeram uma visita às dependências da escola e se dirigiram ao auditório onde foi realizada a solenidade oficial de inauguação. Estiveram presentes, servidores do órgão e representantes de instituições conveniadas. Em seu discurso, Manoel Marinho destacou a importância da iniciativa e lembrou um dos principais objetivos da EPT/PE “fazer um trabalho voltado para preparar melhor os condutores em geral, pois é somente através da educação que podemos mudar a realidade do trânsito brasileiro”. Marinho ressaltou ainda o empenho de todos os servidores do Detran-PE para a concretização da iniciativa.

A Escola Pública de Trânsito será um espaço destinado a realização de cursos, pesquisas, palestras, seminários e fóruns de discussões acerca do tema trânsito. Até dezembro de 2010 está previsto a criação de 34 turmas para os cursos de Pilotagem Defensiva, Praticando a Direção Defensiva, Mecânica Básica para Mulheres, Atualização Pedagógica para Diretores de trânsito e Atualização Pedagógica para Instrutores de trânsito.

Para a diretora da instituição, a pedagoga, Joelma Sena, a meta é conseguir abranger o maior número possível de pessoas atendidas. “Desejo que a escola seja um sucesso e que a gente consiga contribuir para a melhora desse setor, principalmente com relação à redução no número de acidentes”, disse.

As inscrições são gratuitas e terão início a partir desta segunda-feira (12), através do site da EPT/PE (www.escoladetransito.pe.gov.br). Poderão participar das atividades toda a sociedade civil, órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, instrutores e gestores dos Centros de Formação de Condutores – CFC’s, Sistemas Sest e Senat, além de Instituições de Ensino Superior.




Fonte: http://www.detran.pe.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=590:pernambuco-ganha-escola-publica-de-transito&catid=2:transito&Itemid=256

Nenhum comentário:

Postar um comentário