Seguidores

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Representantes da Polícia e dos Bombeiros militares lançam suas pré-candidaturas

Para amparar a categoria dos Policiais e Bombeiros militares do Estado de Rondônia, a pedido da própria categoria, estão lançando suas pré-candidaturas o Sargento Júnior e o Cabo Anjos, à federal e estadual respectivamente, pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB).


Em entrevista ao jornal eletrônico O OBSERVADOR, os policiais dão ênfase ao esforço que deve ser aplicado para defender os interesses da classe, sempre com a preocupação do bem estar da tropa, e dos policias e bombeiros que estão nas ruas diariamente no combate à criminalidade, resolvendo e solucionando problemas do cotidiano dos rondonienses, uma vez que na opinião deles, os agentes não sentem nenhuma preocupação por parte do poder público.

“ – Os policiais e bombeiros militares necessitam um salário digno, pois o salário pago hoje à Polícia e ao Corpo de Bombeiros deixa a desejar. O Estado de Rondônia está entre os 10 (dez) melhores PIB’s do país, e paga um salário que figura entre os 20 piores” – avalia Cabo Anjos.

CAPACITAÇÃO

A dupla de policiais também explica que se os próprios policiais e bombeiros optarem por uma melhor capacitação, para se profissionalizar, têm que tirar dinheiro do próprio bolso para participar dos cursos.
ESCALA DE TRABALHO
Os pré-candidatos querem lutar também por uma escala de trabalho livre. Em que os policiais e bombeiros trabalhem dentro do seu horário, mas sem subitamente serem deslocados para outras funções.

Segundo Anjos e Júnior, o lançamento de suas pré-candidaturas é fruto de um clamor dos que trabalham dentro da Polícia Militar.

PSICOLÓGICO

“ – Temos que nos preocupar com a questão do amparo psicológico do policial e do bombeiro militar. Em Rondônia não há acompanhamento psicológico para ambos. Ele (agente) vai pra rua, participa de ações de elevado estresse, e não há acompanhamento médico para avaliá-lo, deixando o profissional à mercê de más escolhas, que poderiam ter sido avaliadas e tratadas. Minas Gerais investiu no campo psicológico do policial, São Paulo do mesmo jeito, e nesse quesito, não há reclames” – explica o Sargento Júnior.

SOCIAL

Os pré-candidatos querer inteirar socialmente a categoria, uma vez que já realizam torneios de futebol e vôlei, mas consideram pouco. Essa preocupação é para que os policias passem a se conhecer mais, e que o lazer funcione como uma válvula de escape para o serviço que é tão estressante.

VALORIZAÇÃO SALARIAL

“ – Damos como exemplo Sergipe e Mato Grosso do Sul. Sergipe oscila entre 20 e 23 PIB do país e paga um salário digno aos policiais e bombeiros militares, e é um dos Estados mais próximos da PEC 300, que deverá dar uma salário digno a esses trabalhadores.” – finalizam


Fonte: http://renataaspra.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário