Seguidores

terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil vence a Coréia do Norte na estréia por 2 a 1

15/06/2010 - 16h17
Brasil vence a Coréia do Norte na estréia por 2 a 1
UOL Esportes



Aos 44 minutos do segundo tempo, a Coréia do Norte fez um gol. Ji Yun Nam recebeu, aproveitou a desantenção da defesa brasileira, invadiu a área e chutou cruzado para diminuir.

O Brasil ampliou o placar aos 26 minutos do segundo tempo. Robinho deu excelente passe e deixou Elano na cara do gol. O camisa 7 tocou na saída do goleiro e ampliou a vantagem brasileira

A seleição abriu o placar, aos 10 minutos do segundo tempo, no Estádio Ellis Park, em Joanesbrugo. Sem ângulo, o lateral-direiro Maicon chutou forte da direta e a bola pegou efeito. A bola enganou o goleiro e entrou para o primeiro gol do Brasil na Copa.

O primeiro tempo terminou em zero a zero, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.

O Brasil passou a maior parte do primeiro tempo tocando a bola, invertendo a bola pelas laterais. O time de Dunga teve muita dificuldade de livrar da marcação da Coreia do Norte.

Felipe Melo, Gilberto Silva, Kaká e Elano não conseguiram levar a bola aos atacantes. Ou Robinho voltava para buscar ou Maicon armava a jogada ofensiva. O Brasil não jogou bem o primeiro tempo.

Em dificuldade para finalizar, o Brasil dependeu de seus laterais para chutar a gol. Metade das finalizações foi de Maicon (2) e Michel Bastos (2).

Impressionou muito o ótimo trabalho tático norte-coreano. A seleção do técnico Kim Jong Hun ocupou os espaços na defesa, trocou passes sem erros graves porque os jogadores estavam sempre próximos um do outro; e, quando roubava a bola, saía veloz para o contragolpe, sempre em busca do atacante Tae-Se.

Coletivamente, o jogo da Coreia do Norte foi melhor que o do Brasil, até agora.

Os coreanos atuam no 3-5-2 com cara de 5-3-2 e esperaram o Brasil no campo de defesa. Com a posse de bola, ultrapassou o meio de campo com, no máximo, seis jogadores.

Logo no início, ficou claro o temor dos asiáticos por enfrentarem o maior campeão do mundo da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário