Seguidores

sábado, 12 de junho de 2010

Novos cursos profissionalizantes gratuitos em Gravatá


12/06/2010


O SENAC oferecerá nove cursos gratuitos de capacitação para o mercado de trabalho, que serão realizados nas cidades de Gravatá, Cabo, Paulista, Caruaru, Garanhuns e no Recife.

.O SENAC está com as inscrições abertas desde ontem (11), isso com o Programa SENAC de Gratuidade (PSG) são 375 vagas, sendo nove cursos:


O programa contempla modalidades como auxiliar administrativo, operador de telemarketing, cabeleireiro, costureiro e atendente de lanchonete, entre outras profissões voltadas ao comércio de bens, serviços e turismo. As inscrições vão até o dia 9 de julho.

Para concorrer a uma das vagas será necessário uma renda de no Maximo um salário mínimo e meio (R$ 765,00), ser trabalhador empregado ou desempregado, as inscrições poderão se feitas pelo site do SENAC ou em um SENAC mais próximo de sua casa, munidos de original e cópia de identidade, comprovante de residência e de escolaridade, além de preencher uma declaração de baixa renda no ato da inscrição.

A lista dos aprovados será divulgado no dia 26 de julho no no site do SENAC e depois fará a matrícula, os selecionados devem se dirigir ao local do curso no período de 2 a 13 de agosto. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, com carga horária de até quatro horas diárias, nos turnos da manhã ou noite.

Com carga horária entre 160 e 400 horas, os cursos de capacitação escolhidos pelo SENAC têm correspondência total com as listas compiladas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego. São modalidades que correspondem a profissões com alto índice de admissões de primeiro emprego, sem necessidade de formação técnica.



Até o final deste ano, devem ser investidos cerca de R$ 6,9 milhões em pelo Programa SENAC de Gratuidade, Resultante de um acordo firmado em julho de 2008 entre Senac e Governo Federal. A meta é matricular 2.000 alunos até o final do ano só em aprendizagem comercial.

SERVIÇO:
Central de Atendimento SENAC – Recife – Avenida Visconde de Suassuna, n° 500, Santo Amaro, Recife | 0800.081.1688

Centro de Formação Profissional SENAC Paulista – Avenida Vice Prefeito José Rodrigues Costa Filho, n° 30, Jardim Paulista, Paulista | (81) 3438.5050

Posto Avançado do SENAC no Cabo de Agostinho - Rua Dr. Antônio de Souza Leão, 182 – Centro | (81) 3421.4791

Centro de Formação Profissional SENAC Vitória (para o curso de Gravatá) – Rua Áurea Pimentel, n° 210, Cuscuz, Vitória de Santo Antão | (81) 3523.1428

Centro de Formação Profissional SENAC Caruaru – Rua Cleto Campelo, n° 79, Centro, Caruaru | (81) 3271.5599

Postado no blog http://opolicial.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário