Seguidores

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Eduardo convocará partidos a partir do próximo dia 15 Eleições // Definição da chapa majoritária acontecerá após convenção nacional do PSB


A partir do dia 15 deste mês, o governador Eduardo Campos (PSB) deverá iniciar as conversas com os partidos da base para definir os nomes que irão compor a chapa majoritária socialista. Ele revelou a provável data ao ex-secretário estadual da Cidades, Humberto Costa (PT), cotado para disputar uma das vagas ao Senado pelo bloco governista. O governador falou sobre assunto durante a viagem aos municípios de Limoeiro e Machados, na Zona da Mata Norte e no Agreste, respectivamente, na última quinta-feira. A intenção dele é de começar as articulações da campanha estadual depois da convenção nacional do PSB, marcada para 14 junho, em Brasília (DF).


Governador evita tratar de sucessão, apesar da ansiedade entre aliados Foto: Eduardo Braga/SEI - 26/03/2010
Nos últimos dias, Eduardo tem declarado que o desfecho da chapa governista não aconteceria antes da convenção nacional do PSB. "O anúncio vai acontecer no momento certo" costuma repetir quando questionado em relação aos nomes dos seus companheiros de chapa. Além de Humberto Costa, o deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB) desponta com o segundo nome para concorrer ao Senado. Já o vice-governador João Lyra Neto (PDT) deverá ser confirmado para disputar a reeleição.

Esse, pelo menos, é o cenário que se apresenta até o momento. O governador, no entanto, não tem confirmado nem negado a composição especulada nos bastidores da base aliada. Antes do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) decidir se iria ou não concorrer ao governo, havia comentários de que Eduardo poderia optar pelo ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) para disputar uma das vagas do Senado.

O argumento para tal possibilidade seria o fato do petista ter forte densidade eleitoral no Recife, região onde Jarbas Vasconcelos também aparece com um grandes percentuais de voto. Com a confirmação dele no páreo, é possível que Eduardo esteja analisando outra estratégia para agregar forças junto ao eleitorado recifense. Na pesquisa feita pelo instituto pernambucano Exatta, publicada ontem com exclusividade pela Diario, Eduardo aparece com 48% dos votos no Recife, enquanto Jarbas soma 42%.

Agenda - Evitando o debate político, o governador continua cumprindo rotina administrativa. Hoje, o socialista participa da aula inaugural de formação de 400 bombeiros, no Campus de Ensino Metropolitano, no Curado. Em seguida, inaugura o Complexo Policial de Paulista, no centro de Paulista. Ele tem, ainda, uma reunião com os jogadores Juninho Pernambucano, Ricardo Rocha e Bebeto, às 12h30, no Palácio do Campo das Princesas. Já Jarbas Vasconcelos retorna a Brasília. O senador só tem compromissos no próximo final de semana, nos municípios de Capoeiras e Santa Cruz do Capibaribe.

Fonte:
http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/06/07/politica3_0.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário