Seguidores

sábado, 19 de junho de 2010

ACS – PE tem documentos falsificados

ACS – PE tem documentos falsificados
Imprensa | Publicado: 18/06/2010 às 15:57:45 | Visitas: 313

Um fato estarrecedor deixou em alerta a diretoria da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE). Na segunda-feira (14/06), por volta das 15h, os funcionários da Receita Federal estranharam a presença um homem, portando documentos com assinaturas do coordenador Renílson Bezerra. O homem, cujo nome é José Edson Bezerra, tentava obter a qualquer custo, uma declaração sobre Tributos dos Funcionários da ACS - PE. Diante da atitude suspeita, a Polícia Militar foi acionada e o homem preso. O assunto foi divulgado na Imprensa, em matéria da Folha de Pernambuco (segue abaixo).



FOLHA DE PERNAMBUCO

18/06/10 – POLÍCIA

SANTO AMARO -

Preso por falsificação de certidão

JULIANA ARETAKIS

Acusado de falsificação de documentos, o despachante José Edson Bezerra, 56, foi levado na noite de anteontem para o plantão da Delegacia de Santo Amaro. O homem foi detido na Receita Federal, quando tentava retirar uma certidão com uma procuração falsa do presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco, Renilson Bezerra, que já havia retirado o documento na manhã do mesmo dia. Sob a suspeita de fraude, funcionários da Receita Federal entraram em contato com Renílson, que acionou a Polícia. A referida certidão se tratava de um dos meios legais para o afastamento de quatro diretores da Associação, que cometeram infrações administrativas.

Na Delegacia de Santo Amaro, Renílson apresentou os documentos falsos que estavam em poder de José Edson, com claras distorções de assinaturas e número de documentos. “Ele tentou pegar essa certidão no meu lugar e falsificou todos os meus documentos. Eu não dei a ninguém esses documentos, era claro o interesse dele ou de quem estiver por trás de me tirar da presidência da Associação”, afirmou.

Em depoimento à delegada Marta Monteiro, o acusado alegou ser inocente e disse não saber de que se tratava os documentos. A delegada segue com as investigações para descobrir o mandante do crime. “Nós temos que esperar a perícia para saber se esses documentos são realmente falsos, pois até agora não há nada que prove a possível fraude ou quem a realizou”, afirmou.

Fonte:
http://www.acspe.com.br/sub_paginas/menu_noticias/noticias_ver.php?codigo=000491

Nenhum comentário:

Postar um comentário