Seguidores

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Chuva deixa 13 municípios em emergência em Pernambuco



18/06/2010 19h49 - Atualizado em 18/06/2010 20h06

Chuva deixa 13 municípios em emergência em Pernambuco
Nove pessoas morreram no estado por causa dos temporais.
Mais de 10,5 mil pessoas tiveram de deixar suas casas.
Do G1, em São Paulo

Município de Palmares, em Pernambuco, foi um dos mais atingidos pela chuva (Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem/AE)O governo de Pernambuco informou, nesta sexta-feira (18), que vai homologar os decretos de estado de emergência de 13 municípios atingidos pelas chuvas. As cidades em situação crítica são: Amaraji, Catende, Cortês, Escada, Jaqueira, Maraial, Palmares, Ribeirão, Sirinhaém, Vitória, Barra de Guabiraba, Bom Conselho e Correntes.

Outros 29 municípios estão em estado de alerta.

De acordo com a Defesa Civil, nove pessoas morreram por causa das chuvas em Pernambuco. Um óbito foi registrado em Cortês. Outras oito mortes - entre elas a de um bebê - ocorreram no Recife.


Corpo de bebê é encontrado em escombros no Recife Pernambuco confirma oito mortes causadas pela chuvaChuva causa interdição de 12 casas no RecifeDe acordo com o governo do estado, três mil cestas básicas serão enviadas para as cidades de Ribeirão, Cortês e Barra de Guabiraba, que estão entre as mais atingidas.

Mais de 10,5 mil pessoas tiveram de sair de casa por causa das chuvas no estado. A Defesa Civil informou que 4.969 pessoas desabrigadas e outras 5.573 desalojadas.

Recife


Nesta sexta, foram registrados 44 deslizamentos em diversos bairros. Por causa das chuvas, as aulas noturnas foram suspensas em todas as escolas municipais da capital.

A prefeitura decretou Estado de Alerta Máximo na quinta-feira (17). Com a medida, as secretarias e órgãos ligados à Defesa Civil têm como prioridade o atendimento às ocorrências relacionadas ao mau tempo. As famílias prejudicadas já receberam colchões, lençóis e alimentos.
Fonte:http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/06/corpo-de-bebe-e-encontrado-em-escombros-no-recife.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário