Seguidores

domingo, 5 de setembro de 2010

Dormir pouco pode aumentar os riscos de estress, diz pesquisa


Jovens que dormem menos de oito horas por noite parecem enfrentar maiores riscos de terem estresse mental, segundo estudo da Universidade de Sidney, na Austrália. E, de acordo com os autores, os aumentos recentes nos níveis de estresse relatados pelos jovens podem estar relacionados justamente com as mudanças nos padrões de sono.

Avaliando quase 21 mil pessoas com idades entre 17 e 24 anos, os pesquisadores descobriram que o risco de angústia psicológica pode aumentar em até 14% a cada hora a menos de sono. Publicados esta semana na revista Sleep, os resultados indicaram, ainda, que aqueles que dormem menos de seis horas por noite têm o dobro de chances de sofrerem estresse, comparados aos que dormem as recomendadas sete ou oito horas por noite.

“O aumento do relato de estresse visto em muitos países em uma década ou duas nesta população de jovens adultos pode refletir mudanças no estilo de vida ou em outros fatores que levam a muito menos horas de sono”, alerta o pesquisador Nick Glozier. “Abordagens diferentes às medidas de duração de sono produzem resultados diferentes, e devem guiar todas as intervenções para melhorar a duração de sono subjetiva em adultos jovens”, acrescenta.

leia mais sobre estresse em Boa Saúde

Escrito por Leandro Perché

Fonte: http://blogboasaude.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário