Seguidores

sábado, 11 de setembro de 2010

9ª Parada Gay vai custar R$ 100 mil a João da Costa, com atrações como Beyonce de Paulista e o ex-BBB Serginho

Mais uma vez, o movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) vai dar um colorido especial à Avenida Boa Viagem, na zona Sul da Cidade.

Neste domingo (12), será realizada a Parada da Diversidade de Pernambuco, uma iniciativa do Fórum LGBT do Estado, com patrocínio da Prefeitura do Recife. A concentração será em frente ao Edifício Acaiaca, a partir das 9h, e a saída dos trios elétricos, por volta das 12h30, em frente ao Recife Palace Hotel.

Este ano, a 9ª edição do evento terá como tema “Direitos: queremos inteiro, não pela metade!”.

A PCR, por meio da Gerência de Livre Orientação Sexual (Glos) da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), numa ação conjunta com diversos órgãos e secretarias, disponibilizará infraestrutura especial para garantir o sucesso do evento, representando um investimento de aproximadamente R$ 100 mil.

A SDHSC montará um estande no Segundo Jardim da Avenida Boa Viagem. No espaço, o público poderá conhecer os serviços oferecidos pelo Centro de Referência em Direitos Humanos Margarida Alves, órgão ligado à Secretaria que atende e presta orientações gerais a todas as vítimas de discriminação e violação dos direitos humanos.

Uma unidade móvel da Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco também estará no local atendendo os casos de reclamação de mau atendimento por parte da polícia civil e militar.

Além disso, durante o desfile, serão divulgadas as campanhas Recife Sem Homofobia e de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Mulher

Num estande localizado no Segundo Jardim de Boa Viagem, a Secretaria Especial da Mulher estará presente na 9ª Parada da Diversidade de Pernambuco realizando uma pesquisa para obter o perfil da mulher lésbica da cidade do Recife. Com o resultado da pesquisa, que será divulgado em março do próximo ano, a Secretaria pretende viabilizar políticas sugeridas pelo próprio segmento.

Cultura

Por meio da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), a PCR é responsável pela contratação dos artistas locais que animam o evento e por toda estrutura de palco, luz e produção. O show da concentração contará com apresentações da banda Batukada, com Luciana Moreno e participação de Alexa, Gerlane Lopes, Michele Monteiro, Fabíola Alves, Cida Maria, Cláudio Brasil, Alcirrone e Paz Brandão, a partir das 9h30.

Às 11h30, as drag queens Eva Venenosa, Beyonce de Paulista, Latty Summer, Odilex, Lorrany Fly e Kira Symon fazem suas performances. Tudo isso acontecerá no palco localizado em frente ao edifício Acaiaca, em Boa Viagem. Oito trios elétricos, além de duas Freviocas irão acompanhar todo percurso, que será animado por orquestras e dançarinos de Frevo e Maracatu, desde a saída até o ponto final da caminhada, no Pina.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde estará presente em todo o trajeto da parada com um trio elétrico que animará o público e servirá para repassar informações sobre os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Um total de 30 profissionais trabalhará no evento, promovendo a distribuição de preservativos femininos e masculinos, sachês de gel lubrificante, porta-camisinhas, porta-celulares e materiais educativos. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estará de prontidão para atender à população pelo fone 192.

Dircon

A Diretoria de Controle Urbano do Recife também atuará durante a Parada da Diversidade, em Boa Viagem. A partir das 8h, 137 servidores, entre fiscais e homens da Gerência de Apreensão – GEAP estarão a postos para garantir o controle da ocupação do espaço de todo o desfile.

A Dircon fará o controle do comércio informal, a fiscalização da publicidade irregular, o licenciamento dos equipamentos que serão utilizados durante a parada e na liberação do uso do solo. Os fiscais permanecerão na avenida até o final do desfile.

Limpeza

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) preparou um esquema de limpeza nas vias de passagem da Parada da Diversidade. Ao todo, serão mobilizados 120 garis para a operação, que se inicia antes do evento com a varrição e coleta nas avenidas Boa Viagem, Domingos Ferreira, Conselheiro Aguiar e suas transversais. Haverá também retirada de resíduos da faixa de areia da orla. Com o término da parada, além da coleta, varrição e limpeza da areia, será feita uma lavagem dessas vias com dois caminhões-pipa. A operação deverá recolher 40 toneladas de lixo.


Fonte: Blog de Jamildo
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2010/09/10/9_parada_gay_vai_custar_r_100_mil_a_joao_da_costa_com_atracoes_como_beyonce_de_paulista_e_o_exbbb_serginho_79155.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário