Seguidores

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Boa notícia. Homicídios contra a mulher diminuem em mais de 80%

Saiu no Blog de Jamildo

Em nove meses, apenas uma mulher foi assassinada no município, contra 10 casos em 2009. Esses resultados positivos são atribuídos à Lei Maria da Penha. Faltando pouco mais de uma semana para o fim do mês, o número de mulheres assassinadas por violência doméstica e familiar reduziu 86,9% em nove meses do ano 2010. No ano passado, 7 mulheres morreram vítimas de violência doméstica e 3 de violência urbana.

Em 2008, 6 mulheres foram vítimas de homicídios relacionados à agressão doméstica. Os números, da Secretaria da Mulher e do Instituto Médico Legal (IML) comprovam a eficácia da Lei Maria da Penha na redução do índice de homicídios contra o gênero feminino.

De acordo com a secretária municipal da mulher, Maria dos Anjos Fonseca, tais dados alinham-se às diretrizes de atuação da pasta, como a política de enfrentamento da violência contra as mulheres, que tem por objetivo prevenir e reduzir as agressões e os homicídios de gênero, em Petrolina.

“A Delegacia da Mulher também possui um papel importante, já que trabalha com a punição do agressor, fato que não existia antes da aplicação da Lei Maria da Penha”, afirma Maria dos Anjos.

Em quatro anos da lei, a secretária revelou que ainda falta muito para alcançar algumas metas, e para isso é necessário a implantação do Juizado Especial da Mulher, que assegura o atendimento judiciário às vítimas. “Em relação à proteção e acolhimento, a secretaria já instalou o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), que atua dando assistência às mulheres para a prevenção de agressões graves como o homicídio”, informou.

Fonte: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2010/09/22/boa_noticia_homicidios_contra_a_mulher_diminuem_em_mais_de_80_porcento_79913.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário