Seguidores

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Geraldo esclarece que não é contra piso dos professores

Foto: Andréa Rêgo Barros/divulgação
Em conversa com a imprensa durante a cerimônia que marcou o início da dragagem do Rio Capibaribe para viabilizar um canal fluvial de transporte público, nesta quinta-feira (17), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), esclareceu que não é contra o piso salarial dos professores. A afirmação foi feita ao ser questionado por jornalistas sobre uma informação publicada no Blog de Jamildo de que o socialista pediu ao TJPE a suspensão da liminar que determinou o cumprimento da Lei do Piso Nacional, segundo a qual 1/3 da carga horária dos professores deve ser utilizada para atividades extra-classe, a chamada aula-atividade.
"A Prefeitura recorreu de uma liminar sobre a aula-atividade. O piso já é pago e será mantido. Somos a favor do piso", afirmou.
Geraldo quer se inteirar completamente sobre a situação da educação no Estado, como o funcionamento da escala dos docentes, já que assumiu a Prefeitura há apenas 15 dias. O secretário de Educação, Valmar Corrêa de Andrade, já iniciou o diálogo com a categoria, inclusive com o sindicato.
Segundo a equipe socialista, caso a liminar seja mantida, é possível, por exemplo, que alunos não tenham aula nos dias de sexta-feira por causa do sistema de escala.
ISS - A isenção de ISS para as empresas que vencerem a licitação das linhas de ônibus do Grande Recife, anunciada nessa quarta (16), só se dará a partir da assinatura do contrato. A Prefeitura de Olinda também abriu mão do imposto na tenativa de viabilizar um sistema de transporte com mais qualidade para os usuários, assim como o Governo do Estado desonerará o ICMS.
Publicado no Blog de Jamildo http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2013/01/17/geraldo_esclarece_que_nao_e_contra_piso_dos_professores_144609.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário