Seguidores

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Eduardo consegue retirar propaganda de Jarbas do ar

Do JC Online

A Frente Popular de Pernambuco e o governador-candidato Eduardo Campos (PSB) obtiveram uma decisão favorável no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) para impedir uma nova veiculação de uma propaganda do candidato da oposição Jarbas Vasconcelos (PMDB).

A propaganda, que foi ao ar no guia eleitoral da rádio do dia 20 deste mês, trazia uma eleitora dizendo que o governador não vai cumprir a promessa da duplicação da BR-408, além de um jingle com dois interlocutores, um deles falando como se fosse Eduardo Campos, dizendo a frase "Quero enganar o povo, com circo e pão".

Por unanimidade, os desembargadores entenderam que o texto do jingle era ofensivo, já que trazia o verbo querer na primeira pessoa, fazendo menção direta ao atual governador. Eles concederam uma liminar para que a propaganda não voltasse a ser veiculada. Num outro processo, ainda será julgado o mérito da questão. Eduardo pede direito de resposta e a perda de tempo no guia eleitoral de Jarbas.

O texto da propaganda para rádio foi o seguinte:

"O governador atual prometeu a BR-408, entre Carpina e Recife, mas só ficou na promessa, segundo Marta Guerra de Carpina:

Marta Guerra: É propaganda a BR mermo 408, que é onde liga Carpina ao Recife. A BR-408 ele começou lá a fazer uma terraplanagem, tá ali desmatando; aquilo é pra dizer que vai fazer a 408, que vai sair no governo dele, mas não vai, porque primeiro, ELE vai terminar o governo dele agora em 2010.

Jingle: Quero enganar o povo, com circo e pão.
O povo quer mais saúde, segurança e educação.
Quero enganar o povo, com circo e pão.
O povo pensa, o povo né besta não. O povo pensa, o povo não é besta não."

Fonte: http://jc.uol.com.br/canal/eleicoes-2010/noticia/2010/08/26/eduardo-consegue-retirar-propaganda-de-jarbas-do-ar-233991.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário