Seguidores

sábado, 14 de agosto de 2010

Aprovada paralisação de 24 h dos médicos residentes de Pernambuco



Foto: Arquivo APMR

Na próxima terça-feira (17), os médicos residentes do estado de Pernambuco farão paralisação de 24h. A categoria que atua nos serviços ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS) luta por reajuste de 38,7% na bolsa-auxílio, congelada desde 2006, em R$ 1.916,45. Nesse mesmo dia, será realizada uma nova assembleia para definir os rumos do movimento, no auditório do Procape, às 8h.

Desde abril, os residentes buscam negociação com os ministérios da Saúde e da Educação sobre suas reivindicações, mas não obteve até hoje proposta que assegurasse a valorização dos profissionais e proporcionasse melhores condições na formação.

Além de reajuste na bolsa, a pauta de reivindicações dos médicos residentes inclui: pagamento de auxílio moradia e auxílio alimentação e do adicional de insalubridade, respeito ao reajuste anual, instituição da 13ª bolsa-auxílio e aumento da licença maternidade de quatro para seis meses.

A decisão em suspender os atendimentos por 24 horas, com exceção feita à prestação de serviços essenciais (urgências, emergências e UTIs), foi tomada em Assembleia Geral da Associação Pernambucana de Médicos Residentes (APMR), na última terça-feira(10), no auditório do Sindicato do Médicos de Pernambuco (Simepe).

De acordo com a diretora do Simepe, Rafaela Pacheco, o movimento conta com o apoio do Sindicato. “Estamos juntos nessa luta”, afirmou.
Chico Carlos e Natália Gadelha: Assessoria de imprensa do Simepe - Fone: 55 81 3322.7095

Fonte: http://www.simepe.org.br/novo2/campanha/apmr/campanha_apmr_120810_paralisacao_17_08.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário