Seguidores

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Simepe defende direito democrático dos estudantes de irem às ruas

POSTADO ÀS 11:44 EM 24 DE Janeiro DE 2012

É com perplexidade que o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) viu as cenas da reação da tropa de choque com os estudantes de Pernambuco que estavam no direito democrático de reivindicar contra o aumento das tarifas de ônibus através de um movimento pacifico. Elas mostram atitudes intimidatorias e agressivas da policia em relação aos estudantes e manifestantes presentes, só vistas nos tempos da ditadura militar. Quem militou no movimento estudantil e hoje se encontram nas entidades sindicais, da sociedade civil, políticas e de direitos humanos tem que demonstrar o seu protesto.

Lembramos que a luta pela gratuidade das tarifas de ônibus é uma bandeira histórica do movimento estudantil e dos trabalhadores e se solidariza com as entidades estudantis (UESPE, DA’s e DCE’s) das diversas faculdades e universidades pernambucanas. O debate da gratuidade das passagens para estudantes e trabalhadores e transporte de qualidade tem que se iniciada por ser uma das maiores estratégias de inclusão social numa sociedade.

Hoje, os trabalhadores da saúde e a população sofrem com a constante violência nas unidades de saúde, esta situação já foi denunciada pelo Simepe em vários lugares, principalmente na região das cidades do litoral e mata sul com a ocupação desordenada no entorno de Suape, Cabo de Santo Agostinho. Defendemos que a policia tem que atuar de forma preventiva garantindo à acessibilidade da população e dos trabalhadores nas unidades de saúde, escolas e outros postos de trabalho, garantindo também a sua segurança nos momentos de manifestações dos seus direitos.

O Simepe está à disposição das entidades estudantis para encampar esta luta

Silvio Rodrigues
Presidente do Simepe


Publicação do Blog de Jamildo
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2012/01/24/simepe_defende_direito_democratico_dos_estudantes_de_irem_as_ruas_123056.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário