Seguidores

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Reunião na SDS discute futuro do Hospital da PM

Mais um passo da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) na luta por melhorias no Hospital da PMPE. Na tarde desta segunda-feira (16/01), o coordenador Renílson Bezerra e o diretor José Carlos dos Santos estiveram reunidos com o secretário Executivo de Gestão Integrada, Alciomar Goersch. O evento aconteceu na Secretaria de Defesa Social e também contou com a presença do Chefe do CASIS, Cel. Ney Ricardo.

Na ocasião, Renílson ressaltou sobre a necessidade de uma atenção especial para os policiais e bombeiros militares que trabalham e/ou moram no Interior. O secretário Alciomar garantiu que a idéia é viabilizar um sistema que permita ao militar escolher o local no qual deseja ser atendido, independente do município onde ele esteja. Ele confirmou a existência de um projeto encaminhado pelo CASIS e explicou que existem diversas idéias em estudo. Nada determinado e não há prazo para aprovação.

Segundo Alciomar, a meta é encontrar um caminho viável para a manutenção do Hospital. “Esses projetos estão em construção e precisamos de idéias. O diálogo entre as partes interessadas, só vem a melhorar”, afirmou. O coordenador Renílson Bezerra destacou ser importante para a tropa, o acompanhamento por parte da entidade. “Dos 19.629 PMs, 12 mil são nossos associados, portanto, representamos a maioria e é nosso papel avaliar e questionar essas possíveis mudanças”, disse.

Renílson Bezerra informou que continuará acompanhando o assunto e em breve agendará novas reuniões, inclusive com outras autoridades competentes. “Queremos a convocação imediata dos 51 médicos que foram aprovados no último concurso. Ajudaria bastante na qualidade do atendimento oferecido a tropa. Não podemos desistir do Hospital. Ele é nosso”, concluiu Renílson.

Por: Paula Costa | Jornalista
Foto(s):
Coordenador Renílson e diretor Dos Santos em reunião na SDS

Fonte: ACS-PE
http://www.acspe.com.br/v1/paginas/noticias_ver.php?codigo=001046

Nenhum comentário:

Postar um comentário