Em nota, PPS também bateu forte no auxílio-gasolina
COMBUSTÍVEL NA FOGUEIRA DO REPÚDIO E DO DESAPREÇO
O PPS - Partido Popular Socialista, posiciona-se contra os aumentos autoconcedidos pela Câmara de Veradores do Recife aos subsídos dos srs. Vereadores e, agora, ao valor da cota-combustível dos respectivos gabinetes.
Se a correção salarial do que ganham os srs. edis recifenses é um direito de todo aquele que trabalha, seja político ou não, a tomada de decisão há de ser sempre pautada pela razoabilidade e respeito aos cidadãos, eleitores e contribuintes, mandatários do poder popular.
Nesse sentido, tanto o percentual de aumento dos subsídos - salários - como da cota-combustivel pecam pelo excesso, se consideradas a inflação no período, idem a reposição salarial de todas as categorias profissionais, das quais os srs veradores são representantes políticos.
Acresce ao equívoco dos aumentos abusivos, a não transparência das decisões, tomadas ao apagar das luzes do período legislativo, de modo subreptício e ao arrepio da necessária publicidade que devem ter todos os atos da nossa Câmara legislativa, conforme determina a Carta Constitucional de 1988.
Donde se faz urgente a revisão das decisões tomadas, sob pena de se jogar mais combustível na fogueira do desapreço e do repúdio em que ardem o parlamento da cidade e seus representantes.
Débora Albuquerque
Presidente Estadual do PPS
Publicado no Blog de Jamildo
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2012/01/19/em_nota_pps_tambem_bateu_forte_no_auxiliogasolina_122817.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário