Seguidores

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Mudanças no Código Disciplinar: mais uma conquista da ACS - PE

O importante é não desistir. A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) o ano de 2012 vai encerrou com uma boa notícia. Uma das principais lutas da ACS – PE é quanto a mudanças no Código Disciplinar Militar e finalmente a secretaria de Defesa Social vai criar um grupo de trabalho para análise e propostas de alterações. A portaria nº 3923 foi publicada dia 21 de dezembro no Diário Oficial.
A ACS – PE já está encaminhando documento solicitando a participação no grupo. “Agradecemos a iniciativa da SDS e esperamos poder colaborar. Afinal, somos a base da pirâmide e somente praças sabem das suas necessidades e as dificuldades que enfrentam nas Corporações”,disse o coordenador Renílson Bezerra. Lembrando que no dia 17 de abril deste ano, ele e o diretor Luiz de Melo questionaram a mudança do Código Disciplinar,em reunião na SDS.
Especialmente quanto a extinção das penas de detenção e prisão e a implantação de penas alternativas. A mudança do Código está prevista no Pacto pela Vida e até o momento nada foi feito. O secretário Damázio solicitou o levantamento de Códigos de outros estados para embasar as futuras modificações. Confira no link em anexo: http://www.acspe.com.br/v1/paginas/noticias_ver.php?codigo=001091
Por: Paula Costa | Jornalista
ACS-PE http://www.acspe.com.br/v1/paginas/noticias_ver.php?codigo=001249

Nenhum comentário:

Postar um comentário