Seguidores

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mendonça Filho diz que atitude da cúpula petista foi stalinista

O oposicionista Manedonça Filho (DEM), deputado federal e pré-candidato à prefeitura do Recife, foi mais um adversário a sair em defesa de João da Costa. Mas a defesa, ele ressalta, não é de sua gestão, mas quanto à decisão da Executiva Nacional do PT. A atitude da cúpula, para Mendonça, foi um ato de stalinismo. Outros oposicionistas também sairam em defesa de João da Costa nos últimos dias.

Raul Henry diz que PT terminou processo de escolha de candidato de forma deplorável

Raul Jungmann publica mais uma nota solidarizando-se a João da Costa

Raul Jungmann dá cinco motivos para João da Costa não aceitar Humberto

Em comunicado, Executiva Nacional ratifica Humberto Costa como candidato

Segue texto enviado por Mendonça Filho:

"A definição do candidato do PT para prefeito do Recife revelou a falsa democracia da cúpula do partido. A imposição de um candidato biônico – sim porque, democraticamente a base do partido decidiu por João da Costa na prévia -, mostra claramente o stalinismo ou centralismo democrático, para o qual vale a máxima: “Manda quem pode. Quem não obedece é massacrado”. E foi isso o que aconteceu com o prefeito João da Costa, submetido a um processo humilhante.

Sou opositor ao prefeito, mas entendo que ele tem legitimidade de defender a sua gestão. Após três meses desta guerra de vaidades petista fica a pergunta principal. E o Recife? A nossa cidade foi a principal vítima desse processo. Recife já vinha sofrendo com uma gestão fraca. Nesse período foi relegada à própria sorte e ficou ainda mais abandonada. O recifense foi submetido ao monopólio da discussão político-petista, como se aqui fosse uma “democracia” de partido único.

Daqui a um mês, a campanha eleitoral vai estar na rua e a cidade, mais do que nunca, precisa discutir propostas, cobrar promessas não cumpridas. O recifense precisa saber o que quer para a nossa cidade, conhecer os projetos e escolher o melhor. Certamente o Recife que a gente quer tem de ter segurança, gestão no trânsito, melhor atendimento nos postos de sáude, qualidade na educação, melhor transporte público, saneamento básico. Enfim, uma cidade bem cuidada – limpa, com calçadas organizadas, ruas sem buracos, praças e parques conservados - e com planejamento de futuro."



Publicado no Blog de Jamildo
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2012/06/06/mendonca_filho_diz_que_atitude_da_cupula_petista_foi_stalinista_132147.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário