Seguidores

segunda-feira, 5 de março de 2012

Policiais Civis do Estado já se movimentam por reajuste salarial

POSTADO ÀS 09:06 EM 05 DE Março DE 2012

Carta Convite,

Como avançar na Política Salarial dos Policiais Civis de Pernambuco

Todos os Policiais Civis devem ter tomado conhecimento de que o nosso Sindicato (SINPOL) publicou no seu site a convocação de uma assembleia extraordinária para iniciar a campanha salarial 2012 com o objetivo de que Pernambuco, como ele diz, “pode atingir a condição de segundo melhor salário de Policia Civil do País”, esse evento acontecerá no dia 16 de março, às 17h00min horas, na sede do SINPOL.

A notícia da convocação da assembleia é, para nós, do Movimento Pela Mudança, muito importante, pois como desde o início do ano estamos lutando para que o sindicato estabeleça um diálogo com o Governador Eduardo Campos para rever o Famigerado acordo que o SINPOL fez com o Estado em 2011 que estabelece reajustes de 8% esse ano, 8% em 2013 e 14% em 2014 (ano da Copa do Mundo e das eleições Estaduais e Presidencial).

Os Companheiros e Companheiras que simpatizam com o nosso Movimento Pela Mudança e os demais Policiais Civis, devem fazer o maior esforço possível para comparecerem em massa nessa assembleia, onde o Movimento Pela Mudança apresentará uma proposta de encaminhamento da luta que vai ser travada para reverter à situação atual, já que temos um dos piores salários de Policia Civil do Brasil. Essa Luta vem desde 2011 quando pregamos que a saída para mudarmos a situação de baixo salário, só seria possível com o fim desse acordo. Neste ano, o Movimento esteve duas vezes na sede de nosso Sindicato, para dialogar com a atual diretoria, e pedir que convocasse essa plenária. Também fizemos um abaixo-assinado exigindo essa plenária objetivando renegociar o acordo pois, se for mantida essa política financeira, o nosso salário em 2014 estará com poder aquisitivo menor do que o de hoje.

Essa campanha salarial que vai ser iniciada, deve ficar bem clara para o Governo e toda sociedade pernambucana, que vai ser uma campanha responsável, usando todos os princípios éticos comuns aos movimentos democráticos. Esperamos que o Governo negocie com a categoria e não use os critérios adotados recentemente pelos Governos da Bahia e do Rio de Janeiro, pautando-se pelo espírito da negociação até encontrarmos uma saída justa. Isso tudo depende da boa vontade política na negociação! Também queremos que fique claro que o nosso Movimento Pela Mudança não pretende, em momento algum, causar transtornos nem para a sociedade Pernambucana nem para o Governo do Estado, queremos apenas dignidade para o desempenho da função policial e assim termos condições efetivas de contribuir no Pacto pela defesa do planeta, no Pacto pelo combater a corrupção, no Pacto pela não violência, enfim, no Pacto que for bom para o povo e para nós, Policiais Civis.

Por fim, mais uma vez apelamos a todos os nossos estimados colegas que compareçam a esta assembleia extraordinária, pois ela vai dar início a marcha da nossa mudança, principalmente os filiados que têm o poder de votar para poder mudar.

Movimento Pela Mudança



Publicado no Blog de Jamildo
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2012/03/05/policiais_civis_do_estado_ja_se_movimentam_por_reajuste_salarial_126973.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário