Seguidores

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ACS – PE quer mudança no sistema de promoções

Sargentos: 50% por antiguidade e 50% por concurso interno, além da continuidade das promoções a Cabo.

Este é o pedido da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE), a qual, através do coordenador Renílson Bezerra, encaminhou ao Governo do Estado no dia 04/11, um documento através do qual sugere a análise das vagas existentes no quadro de Cabos e Soldados e que exista uma renovação do sistema de promoções de Cabos e Sargentos.

Segundo Renílson, o papel da ACS – PE é o de buscar soluções que atendam aos anseios da tropa para uma melhor qualidade dos serviços prestados. “É de extrema importância a necessidade de contemplar praças com mais de dez anos de serviço e que não estão sendo promovidos.

A efetivação das promoções gera uma satisfação na tropa, tanto financeiramente quanto emocionalmente, conforme foi observado no levantamento feito por esta Associação em viagens efetuadas por todo o estado de Pernambuco”, afirma.

A renovação do sistema de promoções seria uma justa adequação a nova estrutura da PMPE, a qual terá ampliada a quantidade de destacamentos, companhias e batalhões, além do número de efetivo. Cabe ainda ressaltar que os novos soldados que vêm ingressando na PMPE nos últimos seis anos possuem Ensino Médio (2º grau) ou nível universitário, o que vem gerando uma renovação no perfil de praças.

“As mudanças no sistema de promoções, além de atender a expectativa da tropa, possibilitaria que os policiais antigos tenham condições de igualdade para com os novos que integram a Corporação”, conclui Renílson.

Por: Paula Costa | Jornalista

Fonte: ACS-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário