Seguidores

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

No lugar de Ana Arraes, Severino Ninho assume na Câmara Federal

POSTADO ÀS 10:30 EM 21 DE Outubro DE 2011

Do PSB

O Partido Socialista Brasileiro recebeu mais um nome em sua bancada na Câmara dos Deputados. Severino de Sousa Silva, 59 anos, tomou posse no plenário nesta quinta-feira (20), para exercer o mandato de deputado federal no lugar da ex-líder do partido, Ana Arraes, recentemente eleita ministra do Tribunal de Contas da União. Em seu mandato, Severino Ninho defenderá as bandeiras da Educação, Saúde e Defesa do Consumidor e da ética.
Pernambucano como sua antecessora, o novo parlamentar fez questão de deixar claro já em seu primeiro discurso, que pretende “trabalhar em prol do bem comum, da ética e da seriedade para ajudar o Brasil”. Em sua estréia na tribuna, Severino Ninho, como é conhecido, destacou sua militância contra a ditadura militar e lembrou que trabalhou ao lado de Miguel Arraes em seus dois últimos mandatos à frente do governo de Pernambuco.

“Iniciei minha vida política como líder estudantil no combate ao regime militar na Faculdade de Direito do Recife. Naquela época, lutávamos por Constituinte e eleições diretas, combatíamos as multinacionais e a dívida externa, queríamos a anistia ampla, geral e irrestrita. Depois da volta do governador Miguel Arraes do exílio, fui nomeado por ele para ocupar cargos de confiança nos dois últimos governos”. Em entrevista depois da posse, o deputado federal revelou que, entre outras funções, assumiu a direção da Penitenciária de Itamaracá a pedido de Miguel Arraes.

No partido desde 1988, Severino Ninho é advogado por formação, mas escolheu a política para atuar diretamente em defesa de seus ideais. Foi vereador, vice-prefeito em duas ocasiões e prefeito de Igarassu, cidade onde nasceu e localizada na região metropolitana do Recife. Ligado à religiosidade de sua terra natal, conhecida por abrigar a igreja católica mais antiga do Brasil, o deputado federal não deixou de agradecer em seu discurso a Deus e ao povo pernambucano, “em particular a todos de Igarassu”, pela mais nova etapa de sua vida.

Boas vindas - A líder do PSB na Câmara, deputada Sandra Rosado (RN) deu as boas vindas ao novo membro da bancada socialista em nome do partido e, em aparte, afirmou que Severino Ninho “vem engrandecer a luta do nosso partido”.

Pouco antes, o deputado Paulo Foletto (PSB-ES) disse ter orgulho de ter ao lado um político como Severino Ninho e que a presença do novo deputado vai ocupar a lacuna deixada pela ministra Ana Arraes “com o mesmo brilho que ela deu ao PSB neste Parlamento”. “Estamos juntos nas nossas lutas para melhorar a vida do cidadão brasileiro: pernambucano, capixaba, ou de qualquer estado brasileiro”, concluiu.


Fonte: Blog de Jamildo
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2011/10/21/no_lugar_de_ana_arraes_severino_ninho_assume_na_camara_federal_116590.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário