Seguidores

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Saiu no Jornal do commercio: Mesmo assim, operação-padrão será mantida

Mesmo assim, operação-padrão será mantida

Quarta-feira (11/05/11) - Jornal do Commercio - Cidades

Ainda insatisfeitos com a proposta de reajuste do governo, as associações que representam os policiais militares no Estado garantem que a aprovação do projeto de lei não muda a estratégia da categoria, que promete manter a operação-padrão por tempo indeterminado.
“Continuamos com a mobilização. A adesão está cada vez maior. Os policiais militares têm grande participação na redução nos índices da criminalidade no ano passado e agora o governo quer empurrar essa proposta goela abaixo. Isso não nos enfraquece”, garante Renílson Bezerra, da Associação dos Cabos e Soldados.

Segundo ele, que visitou ontem seis batalhões, tenentes-coronéis aderiram à operação-padrão, que tem como objetivo realizar todos os procedimentos policiais à risca, em uma espécie de tolerância zero. Dessa forma, segundo Bezerra, várias viaturas que estão irregulares não saem dos batalhões desde segunda-feira, quando teve início o movimento.

Para o coronel João de Moura, da Associação dos Militares do Brasil, a aprovação da proposta deixou os PMs ainda mais revoltados. “A insatisfação ficou maior. Prova disso é que um coronel ameaçou capitães que participam de curso de aperfeiçoamento que, se fossem à Assembleia, seriam expulsos do curso ou mesmo presos”, afirmou o coronel.

As associações pedem equiparação salarial imediata com a Polícia Civil, que seria um soldo de R$ 2,4 mil para um soldado.


Por: Paula Costa Jornalista

Fonte: http://www.acspe.com.br/sub_paginas/menu_noticias/noticias_ver.php?codigo=000906

Nenhum comentário:

Postar um comentário