Seguidores

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Acabou o prazo e policiais e bombeiros estão em alerta: Assembléia Geral Unificada acontece nesta

Está chegando a hora da Assembléia Geral Unificada. Em respeito aos companheiros e companheiras e toda a família policial e bombeiro militar, a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) vem mui respeitosamente declinar sobre as reivindicações feitas ao Governo do Estado, desde o ano passado.

Havia uma promessa de que as negociações salariais seriam retomadas no último trimestre de 2010, logo após as eleições. A ACS – PE, juntamente com as demais entidades representativas, cobrou um posicionamento e foi criada uma comissão de negociação. Tal comissão seria responsável pelo recebimento das reivindicações e teria o prazo de 90 dias para apresentar uma proposta definitiva.

As associações pediram ao Governo que fosse revista a questão da forma de pagamento a principal reivindicação era um valor justo, o qual pudesse ser repartido com todos (Ativos e Inativos) e não as gratificações. Foi apresentada uma pauta única com o valor em forma de subsídio para que nós não perdêssemos na reforma.

Muitos desafios foram enfrentados, durante esse período. Fomos proibidos de entrar nos quartéis para conversar com a tropa sobre as negociações e os longos prazos. Apesar de, através da Imprensa, o secretário de Defesa Social garantir que as portas estavam abertas. Até o momento, o mesmo jamais nos recebeu para uma reunião.

Em encontro com a comissão da Secretaria de Defesa Social, foi prometido as entidades que até o dia 23 de fevereiro, o Governo do Estado daria resposta quanto as reivindicações apresentadas. Até o momento, silêncio. Todos os prazos foram respeitados mas, diante da falta de posicionamento por parte do Governo do Estado, será realizada uma Assembléia Geral Unificada nesta quinta-feira (24/02), a partir das 15h, na Praça do Memorial de Medicina.

Toda a diretoria da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) estará presente. O momento é de união e contamos com a presença de todos. Não há mais o que esperar.

PROPOSTA:

http://www.acspe.com.br/pdf/projeto_subsidio.pdf

http://www.acspe.com.br/pdf/proposta_pmebm.pdf

REUNIÃO NA SDS

http://www.acspe.com.br/sub_paginas/menu_noticias/noticias_ver.php?codigo=000772

PRONUNCIAMENTO DO SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL NA RÁDIO CAPIBARIBE

http://www.acspe.com.br/sub_paginas/menu_noticias/noticias_ver.php?codigo=000750


Por: Paula Costa | Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário