Seguidores

domingo, 12 de agosto de 2012

Eleitores convocados para serem mesários podem recusar nomeação até amanhã

12 de Agosto de 2012
Eleitores de todo o Brasil convocados para trabalhar nas eleições 2012 têm até esta segunda-feira (13) para recusar a nomeação da Justiça Eleitoral. O prazo está fixado no calendário eleitoral deste pleito, lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) através da Resolução Nº 23.341/2011, e deve ser observado por aqueles que não desejam compor as juntas. A recusa, no entanto, deve ser acompanhada de justificativa apresentada à Zona Eleitoral responsável pela convocação. Entre as principais justificativas aceitas pela Justiça estão a impossibilidade por exercício profissional no dia da votação, a atuação em campanhas políticas e o parentesco com candidatos às câmaras e prefeituras municipais. Em Pernambuco, 77.672 pessoas foram nomeadas para formação dessas equipes de trabalho que atuam nas seções eleitorais recebendo os eleitores e operando as urnas eletrônicas. Para cada seção, quatro pessoas são convocadas e treinadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a operação. Além disso, o órgão nomeia um suplente para cada local, que assume a função de mesário em caso de falta. De acordo com Yeda Florentino, presidente da Comissão de Mesários em Pernambuco, o critério de escolha dos mesários varia de acordo com o cartório, mas de modo geral a escolaridade é o ponto crucial na nomeação. “A escolaridade é levada em conta para maior garantia de bom desempenho, pois são eles que recebem e orientam os eleitores e cuidam dos procedimentos para realização do voto”, explica Yeda. Para compensar essa responsabilidade assumida pelas juntas eleitorais e garantir a segurança do processo, a Justiça Eleitoral oferece alguns benefícios. Dias de folga, que variam em quantidade de acordo com a função exercida, e certificados de participação com descrição de carga horária são alguns dos maiores atrativos para os cidadãos, que podem garantir um descanso do trabalho ou complementar o currículo dos cursos universitários. Os convocados que não comparecerem e não apresentarem justificativa à Justiça Eleitoral podem responder a processo por descumprimento de ordem judicial. A pena para a infração é uma multa aplicada de acordo com o prejuízo causado ao andamento do pleito, mas também pode terminar em punição penal.

Fonte: NE 10/Blog Diniz K-9

Em Camaragibe, Meira faz caminhada no bairro do Timbi e solta farpas para a candidata Nadegi

No último sábado (11), Meira caminhou no bairro do Timbi e ouviu as queixas da população. A principal reclamação é quanto à falta de saneamento básico no bairro e de pavimentação das vias.

No município de Camaragibe, hoje, apenas 2% da cidade é saneada e, de acordo com Meira, não existem projetos da atual gestão para reverter a situação.

"Falar de saúde pública com uma cidade que não é saneada é querer brincar com a inteligência do povo", disse Meira durante o discurso, em clara provocação à candidata petista Dra. Nadegi, que coloca a saúde pública como carro-chefe de sua candidatura.

"Vamos fazer a obra completa, com responsabilidade. Tratar a água, abrir as galerias e, não serviço com cal e cimento, sem resolver o problema pela raiz", concluiu o candidato que tem como uma das principais metas sanear a cidade de Camaragibe.

publicado no Blog de Jamildo
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2012/08/12/em_camaragibe_meira_faz_caminhada_no_bairro_do_timbi_e_solta_farpas_para_a_candidata_nadegi_136076.php

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Guarda Patrimonial PMPE abre mil vagas para quem quiser voltar a ativa e trabalhar nos fóruns.

GUARDA PATRIMONIAL DA PM ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVOS INTEGRANTES


MILITARES da reserva podem voltar às atividades

A Guarda Patrimonial da Polícia Militar de Pernambuco, formada por PMs da reserva da Corporação, está com inscrições abertas para ingresso de novos integrantes. Foram disponibilizadas mil novas vagas para policiais da reserva que queiram voltar à atividade como Agente Patrimonial em Fóruns de diversas Comarcas do Estado. Algumas dessas vagas serão para o Fórum de Caruaru.

Os interessados devem entrar em contato através dos números (81)3722-3377 e (81)9233-1028, ou na sede da Guarda Patrimonial em Caruaru, o PS-18, no prédio localizado ao lado da Tv Jornal Caruaru, na BR 104

Fonte: FOTO: 4º BPM


Publicado no Blog de Adeilton9599
http://adeilton9599.blogspot.com.br/2012/08/guarda-patrimonial-pmpe-abre-mil-vagas.html

Ressarcimento por contas de luz será julgado na quarta

O julgamento sobre o ressarcimento aos consumidores de R$ 7 bilhões cobrados indevidamente nas contas de luz, devido a um erro na metodologia de cálculo de reajustes ocorridos nos anos de 2002 a 2009, acontece nesta quarta-feira (8/8), às 14h30, no Tribunal de Contas da União.

O processo está em trâmite no TCU desde 2007. O erro já foi comprovado e assumido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pelo Ministério de Minas e Energia, que assinaram aditivos contratuais para corrigi-lo. No entanto, em dezembro de 2010, a Diretoria Colegiada da Aneel optou por não adotar medidas voltadas para tratar dos efeitos do erro, ou seja, decidiu não reembolsar os consumidores.

"A decisão do TCU poderá ser uma determinação ou também uma recomendação à Aneel para a devolução aos consumidores", afirmou a advogada do Idec, Mariana Ferreira Alves. Após o julgamento, cabe recurso no próprio TCU à parte interessada.

A Frente de Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica — composta por Instituto de Defesa do Consumidor, Fundação Procon-SP, Proteste (e Federação Nacional dos Engenheiros — é terceira interessada. O pedido para fazer parte do processo foi deferido pelo relator, ministro Valmir Campelo, em agosto de 2011.

No consultor jurídico, com informações da Assessoria de Imprensa do Idec.

Publicado no Blog de Jamildo
POSTADO ÀS 20:13 EM 07 DE Agosto DE 2012
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2012/08/07/ressarcimento_por_contas_de_luz_sera_julgado_na_quarta_135787.php

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Apoio e solidariedade: ACS - PE participa de passeata dos policiais civis

Um ato público de apoio e solidariedade. A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) marcou presença na passeata dos policiais civis, realizada na tarde desta quarta-feira (01/08). O diretor Luiz de Melo e o representante de Base, José Fernando Serpa Leite, fizeram questão de cumprimentar o presidente do Sinpol, Cláudio Marinho e a todos os presentes pelo movimento pacífico e ordeiro. Na chegada ao Centro de Convenções, Luiz de Melo discursou, elogiando e ressaltando a postura da tropa da Polícia Militar que em nenhum momento aceitou a idéia de impedir a caminhada ou ter um enfrentamento com os policiais civis.

Por: Paula Costa | Jornalista


Veja: ACS-PE
http://www.acspe.com.br/v1/paginas/noticias_ver.php?codigo=001164

ACS – PE apoia movimento dos policiais civis

Polícia não pode ficar contra polícia. Preocupado com os boatos de que os policiais militares seriam escalados para combater o movimento dos policiais civis, o presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE), Renílson Bezerra, entrou em contato com o Comando Geral da PMPE e o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. “Estamos num regime democrático de direito. O movimento da Polícia Civil é legítimo e busca melhores condições para a categoria. Nós, policiais e bombeiros militares, enfrentamos os mesmos problemas”, afirma Renílson.

Por: Paula Costa | Jornalista

Postagem da ACS-PE
http://www.acspe.com.br/v1/paginas/noticias_ver.php?codigo=001163