Seguidores

terça-feira, 14 de junho de 2011

Copacabana para pra ouvir o deputado Mendonça Prado: PEC 300

As forças de Segurança Pública deste país merecem o respeito dos governantes. Quero dizer da minha alegria de reencontrá-los. Vocês representam acima de tudo o bem maior de todos os seres humanos, que é a Vida. Parabéns aos homens que lideraram a luta por melhorias salariais e condições de trabalho. É um momento de muita emoção está sob o céu azul do Rio de Janeiro, envolto da onda vermelha formada por honrosos bombeiros, disse Mendonça Prado.
Foi assim que o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), da Câmara dos Deputados, falou para cerca de 30 mil pessoas, neste domingo (12), na Orla de Copacabana, zona Sul do Rio. O parlamentar sergipano aproveitou para ressaltar a importância da aprovação da PEC 300.
Precisamos deflagrar outra luta para que o Congresso Nacional aprove o fundo constitucional para instituir no Brasil o piso nacional das polícias e bombeiros. PEC 300 Já! ”, acrescentou Prado.
O protesto foi realizado um dia depois da liberação dos 439 bombeiros presos por ocuparem o quartel central da corporação. A Justiça do Rio concedeu habeas corpus para os militares após um pedido feito pelos deputados federais: Mendonça Prado (DEM-SE), Alessandro Molon (PT-RJ), Dr. Aluízio (PV-RJ) e Protógenes Queiroz (PCdoB-SP).
Durante a mobilização mulheres, filhos e parentes dos bombeiros também se juntaram ao ato. Da janela dos apartamentos, com pedaços de panos vermelhos, moradores de Copacabana também se solidarizaram à causa.
A categoria reivindica reajuste salarial e pede a anistia administrativa e criminal aos militares presos no último dia 4.
“O deputado Mendonça Prado chegou no momento em que estávamos precisando e confortou todos os 439 bombeiros. A presença dele hoje aqui é de grande importância para o nosso movimento e nossa liberdade”, ressaltou o sargento Alves.

Vanessa Franco - Assessoria de Imprensa

Fonte: Blog Cerco e Bloqueio

Publicação de Blog Capitão Assumção

Nenhum comentário:

Postar um comentário