Seguidores
domingo, 26 de junho de 2011
Governo luta para evitar aprovação de PEC que unifica salários das polícias
quinta-feira, 23 de junho de 2011
CCJ do Senado aprova projeto que anistia bombeiros
O autor do projeto de anistia, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), argumentou que o objetivo da anistia é atender “às expectativas da população do Rio de Janeiro e do país”. Já o relator do Projeto de Lei 325 lembra que ele segue a Lei 12.191, de 2010. A norma concedeu anistia a policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, Bahia, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal punidos por participar de movimentos reivindicatórios.
O movimento fluminense envolveu 1,3 mil bombeiros. Por isso, acredita Crivella, o problema está "no campo do interesse público". A manifestação realizada no início do mês se justificou pelas dificuldades enfrentadas pelos militares.
Fonte: http://www.conjur.com.br/2011-jun-23/ccj-senado-aprova-projeto-anistia-bombeiros-grevistas-rj
Deputados cobram de Marco Maia votação da PEC 300
Um grupo de deputados do DEM se reuniu nesta quarta-feira (22) com o presidente da Câmara, Marco Maia, para pedir urgência na votação da Proposta de Emenda à Constituição que cria um piso salarial para policiais e bombeiros (PEC 300/08). Participaram do encontro o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Mendonça Prado (SE), além dos deputados Ronaldo Caiado (GO), Onyx Lorenzoni (RS) e Pauderney Avelino (AM).
Mendonça Prado ressaltou que os profissionais de segurança esperam uma posição da Câmara até o dia 5 de julho e, a partir dessa data, prometem realizar manifestações públicas. O deputado pediu agilidade na votação da proposta pelo Plenário para evitar conflitos como o que ocorreu no Rio de Janeiro, onde mais de 400 bombeiros foram presos após protesto por aumento salarial.
“É preciso votar a matéria em segundo turno na Câmara para evitar manifestações e atos de revolta por parte dos policiais. Não é possível que um profissional de segurança em estados ricos ganhe apenas R$ 900. Esse é um salário indigno para quem arrisca a vida diariamente”, disse.
A PEC 300 foi aprovada em primeiro turno pelo Plenário da Câmara em julho do ano passado. No mês passado, o presidente da Câmara anunciou a criação de uma comissão especial para tentar conciliar o interesse dos profissionais com o dos governos estaduais. “Essa comissão especial é um equívoco”, criticou Mendonça Prado, que foi relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e na comissão especial que redigiu o texto final.
“O texto foi votado em primeiro turno, já passou por uma comissão especial, então essa história de [outra] comissão especial tem o objetivo apenas de protelar a discussão”, disse. “Esse processo chegou a um limite que nós não aguentamos mais. Os policiais estão se sentindo traídos pelo Parlamento.”
Já para o deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF), é preciso buscar um acordo na comissão especial antes de a proposta ser votada no Plenário. “Embora a PEC 300 tenha apoio maciço do Congresso, ainda existe uma posição dos governos estaduais. Nós temos que votar a lei que gera despesa, mas temos também que indicar de onde vem o recurso”, afirmou.
Fonte: http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/199054-DEPUTADOS-COBRAM-DE-MARCO-MAIA-VOTACAO-DA-PEC-300.html
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Consultas Médicas são temporariamente canceladas
Por: Paula Costa | Jornalista
Fonte: http://www.acspe.com.br/sub_paginas/menu_noticias/noticias_ver.php?codigo=000943
terça-feira, 21 de junho de 2011
Mudança no horário de atendimento
Por: Paula Costa | Jornalista
Fonte: http://www.acspe.com.br/sub_paginas/menu_noticias/noticias_ver.php?codigo=000940
quinta-feira, 16 de junho de 2011
PEC 300 - Garfo e faca
Fonte: http://www.capitaoassumcao.com/2011/06/pec-300-garfo-e-faca.html
terça-feira, 14 de junho de 2011
lentidão
Da Agência Brasil
Beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) chegam a levar dois meses para conseguir fazer uma perícia médica. O bancário Danilo Fagundes, por exemplo, só conseguiu marcar a perícia dois meses depois de entrar com o pedido de auxílio-doença. Na data da realização da perícia, ele já estava de volta ao trabalho.
“Como eles fazem uma perícia de um fato que aconteceu há 60 dias? Fica complicado até para os médicos. Já fui aos postos do INSS seis vezes para tentar resolver o problema, mesmo a minha empresa marcando com antecedência essas visitas. Lembrando que esses horários marcados nunca são cumpridos”, afirmou. “Eu fico pensando em uma pessoa que está doente, em estado terminal, e marcam para 30 dias depois, ela pode até morrer antes de fazer a perícia”.
Osias Medeiros, carpinteiro, estava recebendo o auxílio-doença e, quando foi agendar uma nova perícia, ficou sabendo que o benefício havia sido cancelado. Ele recebia o auxílio há oito meses por ter sofrido um acidente de moto. “Tive que começar tudo do zero. A principal dificuldade que tive foi na hora de remarcar a perícia, que demorou mais de dois meses. Acho que deveria ter mais funcionários, porque hoje, por exemplo, tem 22 mesas e só dez pessoas trabalhando [no posto de atendimento do INSS em que ele estava]. Já tem mais de uma hora que estou aqui esperando para ser atendido”, relatou o carpinteiro enquanto esperava para resolver o problema.
Já a funcionária pública, Selma Cavalcante, não teve problemas para conseguir fazer a perícia. Ela está afastada do trabalho, mas não quis dizer qual era o motivo, e foi fazer a perícia para poder receber o auxílio-doença. “Por enquanto, não tive nenhum problema com atendimento. A assistente social do meu serviço já tinha agendado tudo. Mesmo assim, hoje é a segunda vez que eu venho porque, na primeira, não tinha feito o procedimento."
O presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, disse que, nos casos de necessidade de nova perícia, o instituto assegura o benefício até sair o resultado da avaliação. Segundo dados do INSS referentes a abril, há 3.333 médicos peritos em atividade no Brasil e, no período, eles fizeram 581.154 perícias – numa média de 174 perícias mensais por médico – sendo que o instituto recebeu 700 mil pedidos de beneficiários no mês. No acumulado do ano, até abril, foram feitas 2,59 milhões de perícias no país.
Fonte: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2011/06/14/beneficiarios_do_inss_reclamam_da_demora_para_marcar_pericia_medica_103711.php
Senado responsabiliza escolas por bullying
O senador quer que os estabelecimentos de ensino fiquem incumbidos de inibir situações em que os estudantes estejam expostos a agressões de colegas. Além disso, o texto aprovado prevê que as escolas devem garantir um ambiente seguro e prevenir o bullying.
Caso também seja aprovada na Câmara, a matéria deverá ser incluída na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.
O bullying é caracterizado, na maior parte dos casos, por agressões físicas e verbais e perseguições de colegas a alunos. Em alguns casos, a vítima desenvolve depressão, perde o interesse pelos estudos e chega a abandonar a escola.
Fonte: http://www.conjur.com.br/2011-jun-14/senado-aprova-projeto-responsabiliza-escolas-bullying
Copacabana para pra ouvir o deputado Mendonça Prado: PEC 300
Fonte: Blog Cerco e Bloqueio
Publicação de Blog Capitão Assumção
GOVERNO PAGA SALÁRIO DE JUNHO ANTES DO SÃO JOÃO
O Governo do Estado vai antecipar o pagamento de junho e os servidores vão passar os festejos juninos com o salário no bolso. Por determinação do governador Eduardo Campos o pagamento que estava previsto para ser efetuado nos dias 28, 29 e 30 de junho deste mês, foi antecipado em uma semana e agora será realizado em apenas dois dias, 21 e 22.
Os aposentados e pensionistas e servidores ativos da Educação receberão primeiro, já na próxima terça-feira (21), e os demais servidores públicos ativos terão seus proventos pagos no dia 22 de junho. Com isso, o Governo injeta R$ 542 milhões na economia local. A folha de junho corresponde a 218 mil contracheques.
Regularidade no pagamento - O governador Eduardo Campos, desde o início da gestão, organizou o calendário e firmou um compromisso com o servidor de que todos os pagamentos seriam efetuados no mês de competência. Nos meses em que se comemoram feriados tradicionais no Estado, o Governo se empenha para antecipar o pagamento para que o servidor aproveite as datas financeiramente de forma tranquila. Está sendo assim desde 2007 quando os salários foram pagos antes do São João e do Natal.
TABELA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES - MÊS: JUNHO/2011
| ||
DIA/MÊS | ÓRGÃOS/SECRETARIAS | |
21 de junho | Governadoria do Estado, Vice-Governadoria, Secretaria Especial da Casa Militar, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria Especial de Assessoria ao Governador, Secretaria de Administração, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Casa Civil, Secretaria Especial de Imprensa, Secretaria Especial Cultura, Secretaria Especial da Mulher, Secretaria Especial de Esportes, Secretaria Especial de Articulação Social, Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Regional, Secretaria Especial de Juventude e Emprego, Controladoria Geral do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria de Ressocialização, Secretaria de Planejamento e Gestão, Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Social (Polícia Civil),Secretaria de Defesa Social (Corpo de Bombeiros e Polícia Militar), Secretaria de Educação/CPM, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Secretaria de Transportes, Secretaria das Cidades, Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos, Secretaria de Turismo, DER, DETELPE, FUNASE, FUNDARPE, UPE, FIDEM, CONDEPE, HEMOPE, ITEP e IRH,FEPPA, Pensões Especiais, Pensionistas de Prefeituras e Pensionistas. | (inativos) |
21 de junho | Secretaria de Educação/CPM | (ativos) |
22 junho | Governadoria do Estado, Vice-Governadoria, Secretaria Especial da Casa Militar, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria Especial de Assessoria ao Governador, Secretaria de Administração, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Secretaria da Casa Civil, Secretaria de Cultura, Secretaria de Imprensa, Secretaria Especial da Mulher, Secretaria Especial de Esportes, Secretaria Especial de Articulação Social, Secretaria Extraordinária da Copa, Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Regional, Secretaria Especial de Juventude e Emprego, Controladoria Geral do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Planejamento e Gestão, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Secretaria de Transportes, Secretaria de Saúde, Secretaria de Turismo, Secretaria das Cidades, Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria de Ressocialização, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Defesa Social (Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Polícia Civil), Médicos Residentes, DER, DETELPE, FUNASE, FUNDARPE, FUNAPE, FACEPE, UPE, FIDEM, CONDEPE/AGPLPS, HEMOPE, ITEP, IPA, PERPART, CEHAB, EMPETUR, CPRH, AD/DIPER, ATI, Distrito Estadual de Fernando de Noronha e IRH (funcionários). | (ativos) |
|
Fonte: http://www.portaldoservidor.pe.gov.br/
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Bombeiros do Rio recebem apoio dos Estados Unidos.
Fonte: http://www.capitaoassumcao.com/2011/06/bombeiros-do-rio-recebem-apoio-dos.html
domingo, 5 de junho de 2011
Bombeiros estão acampados na ALERJ
Fonte: http://www.capitaoassumcao.com/2011/06/bombeiros-estao-acampados-na-alerj.html
Começa a transferência de bombeiros presos no Rio
Fonte: http://www.capitaoassumcao.com/2011/06/comeca-transferencia-de-bombeiros.html
sábado, 4 de junho de 2011
Bope invade quartel dos bombeiros no RJ
Fonte: http://www.capitaoassumcao.com/2011/06/bope-invade-quartel-dos-bombeiros-no-rj.html#comments
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Saiu no Blog de Adeilton9599
Na distribuição do Kit Gay os evangélicos ameaçaram convocar o Ministro Antonio Palocci acusado de enriquecimento ilícito e a presidente Dilma suspendeu a distribuição do Kit para proteger seu ministro . Agora o ex governador do Rio Antony Garotinho que também é evangélico ameaçou “Ou vota a PEC 300, ou o Palocci vem aqui”, vamos ver se a bancada evangélica abraça essa causa e a pressão surte efeito e Dilma e os Governadores permitem a votação.
Garotinho: “Ou vota a PEC 300, ou o Palocci vem aqui”
“O momento político é esse. Temos uma pedra preciosa, um diamante que custa R$ 20 milhões, que se chama Antonio Palocci”, disse o deputado, na instalação da Frente Parlamentar de Defesa da PEC 300. “A bancada evangélica pressionou e o governo retirou o kit gay. Vamos ver agora quem é da bancada da polícia. Ou vota, ou o Palocci vem aqui.”
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado suspendeu há pouco a audiência pública no auditório Nereu Ramos, sobre projetos de interesse dos policiais, para a instalação da Frente Parlamentar de Defesa da PEC 300.
Fonte: Agência Câmara http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/SEGURANCA/197912-GAROTINHO:-“OU-VOTA-A-PEC-300,-OU-O-PALOCCI-VEM-AQUI”.html
Fonte: http://adeilton9599.blogspot.com/2011/06/na-distribuicao-do-kit-gay-os.html
Câmara instalará comissão especial sobre piso de policiais na próxima semana
Fonte: http://www.capitaoassumcao.com/2011/06/camara-instalara-comissao-especial.html