Nesta quarta-feira (17), um jovem de 19 anos foi preso, suspeito de exercer ilegalmente a função de dentista, no bairro de Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife. O rapaz, segundo a polícia, não tem graduação em odontologia.
Agentes da Delegacia de Água Fria receberam denúncias que o suspeito estaria atendendo pacientes em sua própria casa. Quando chegaram ao local, quatro pessoas estavam esperando atendimento, em uma espécie de clínica improvisada. “O local não tinha higiene, era adverso para um paciente ser atendido, e ele não tinha diploma”, disse o delegado Ednaldo Araújo.
De acordo com a polícia, o jovem prometia resolver problemas dentários, colocar e dar manutenção em aparelhos ortodônticos. “A gente acredita que ele estava exercendo a função por mais de um ano. Os pacientes disseram que ele trabalhava bem e cobrava um preço popular”, acrescentou o delegado.
Ele foi autuado em flagrante pelo exercício ilegal da profissão e curandeirismo. Se condenado, o falso dentista pode pegar até quatro anos de reclusão. Como foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 5.000, o suspeito pode responder aos crimes em liberdade.
Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/09/policia-flagra-falso-dentista-que-atendia-em-clinica-improvisada-em-pe.html
Impunidade Transparente
Nenhum comentário:
Postar um comentário