Segundo informações de Agentes Comunitárias de Saúde de Camaragibe, as chefes de enfermagem responsáveis pelos postos juntamente com as gerente de território, em reunião com os profissionais informou que por determinação da prefeitura a partir dessa sexta feira (02), passa a ser OBRIGATÓRIO a presença dos profissionais na reunião da AMACs (Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde) que acontece na primeira 6ª feira de cada mês, no horário da tarde.
O não comparecimento implica na falta com descontos em folha. Consta ainda que quem deixar de comparecer e resolver fazer visitas aos pacientes, as visitas não terão validade e a punição será certa pois terão que trazer a declaração de comparecimento para fixar no ponto.
Significa dizer que hoje, todos os postos de saúde estarão fechados para OBRIGATORIAMENTE os profissionais, filiados ou não , comparecerem a reunião de "categoria".
Isso é retrocesso, é ditadura!
Quando se fala com os secretários sobre retaliação contra os trabalhadores nessa gestão, os mesmos se admiram e dizem desconhecer a prática.
Essa demanda será levada ao CMS para providências!
Laudicéa