Seguidores

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ACS – PE denuncia: número de PMs em viaturas coloca profissionais em risco de vida

Matéria publicada no programa do apresentador Josley Cardinot torna público um grande problema que vem sendo enfrentado pela tropa: viaturas circulando com apenas dois homens. As imagens mostram como o policial militar, sozinho, tenha bravamente impedir que um homem seja linchado. Enquanto isso, o outro PM precisava tomar conta da viatura para que a mesma não fosse depredada. Apenas dois homens para uma multidão.
A Associação dos Cabos e Soldados (ACS – PE) lembra que não estamos em Nova Iorque (Local de inspiração para a criação do Pacto pela Vida). Estamos em Recife, uma das cidades mais violentas do Brasil. Precisamos usar estratégias diferenciadas para garantir a proteção da população e também a integridade dos nossos profissionais. Mas não é o que vem acontecendo. Na ânsia de colocar mais veículos na rua (para dar uma falsa idéia de segurança), a vida dos policiais militares está sendo colocada em risco.
Antes eram pelo menos três PMs em cada viatura. Número mínimo aceitável. Hoje, são apenas dois, para que haja mais viaturas nas ruas. E, dependendo da localidade, apenas um. O Programa Patrulha dos Bairros, o Patrulha Escolar e a Rocam no Interior estão equivocados. Diversas denúncias estão chegando a ACS – PE sobre o fato. Em algumas comunidades, os PMs foram aconselhados a não se aproximarem das escolas devido ao risco de serem atacados.
Também é inadmissível colocar apenas uma viatura para o policiamento de 12 escolas em localidades, bem diferenciadas e distantes uma das outras. O sistema não funciona e todos (população e PMs) estão sofrendo. Quando morre uma PM numa dessas situações é que talvez despertem para a gravidade do problema. A ACS – PE está oficializando o problema juntos aos órgãos responsáveis para que sejam tomadas as devidas providências.
Por: Paula Costa | Jornalista
Publicado na ACS-PE http://www.acspe.com.br/v1/paginas/noticias_ver.php?codigo=001183

Nenhum comentário:

Postar um comentário