Seguidores

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PMPE – Negociações salariais

Líderes das associações reunidos no auditório do SDS


As uniões das associações que representam os policiais e bombeiros de Pernambuco estiveram reunidas na tarde de quinta-feira 21/12. As associações tiveram a oportunidade de debater o subsídio que será uma realidade. Até mesmo a SDS que não concordava com a idéia, admitiu a implantação de um novo regime jurídico.

O subsídio é a parcela única dos vencimentos onde equipara o policial ativo inativo e pensionista. A boa noticia é que a verba destinada aos novos salários da tropa não depende da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Falta a definição de valores e prazo para que isso aconteça.

Serão encaminhadas ao Governo do Estado, três propostas qual caberá a decisão final do governador. Na tarde do dia 22/12 novamente os lideres de associação estiveram reunidos e fizeram um balanço geral das negociações e iniciaram a definição de um novo calendário de visita aos batalhões.

No dia 23/12 os representantes das associações estiveram ao vivo na rádio Capibaribe AM no Programa a verdade do povo com os comunicadores Nino Bezerra e Jonas Filho. Foi um debate democrático, as associações se mostraram equilibrada mostrando a sociedade pernambucana à situação da polícia em nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário